A Contratação de Administração de Pessoal é uma tendência já adotada por grande parte das empresas atuais. Isso se dá, principalmente, por conta do alto custo referente a essas atividades quando são desempenhadas por funcionários internos. Além disso, é possível notar também que, ao optar pelo serviço terceirizado de Administração de Pessoal, as empresas podem dedicar seus esforços para desenvolver outras áreas e atividades – como aprimorar seu produto final, acompanhar treinamentos internos, ou oferecer um melhor atendimento ao seu consumidor, por exemplo.
Tarefas como registro e administração de informações sobre os funcionários, atualização de dados sobre os mesmos, remuneração, gestão de férias e licenças, dentre outros, são algumas das funções desempenhadas (e otimizadas) quando se opta por essa solução.
Provavelmente, você já ouviu falar no conceito de Gestão de Mão de Obra, certo? Ele está relacionado à aplicação de práticas que visam potencializar o desempenho de colaboradores. Para isso, são dadas as condições necessárias para que se desenvolvam e se sintam motivados e engajados.
Esta modalidade de contratação constitui um valioso recurso ao ser usado em cenários onde a demanda flutua em função das oscilações do mercado. Assim permite que as empresas tomadoras administrem situações de acréscimo de produção sem alterar seu efetivo. As empresas tomadoras contam ainda com os benefícios relativos ao recrutamento e seleção de pessoal, execução de toda a rotina de pessoal pela prestadora.
A Gestão de RH é uma área extremamente estratégica. Sua missão é fazer com que a organização e o colaborador alcancem os seus objetivos e mantenham uma relação trabalhista vantajosa.
Utilizando algumas técnicas e metodologias, o RH consegue gerenciar as relações humanas em uma empresa de modo saudável. Os objetivos dos colaboradores e do negócio são considerados e o RH trabalha para assegurar um ambiente corporativo agradável e motivador.
Sem um trabalho adequado, que especifica o que é Gestão de Recursos Humanos e visa o bem-estar e desenvolvimento dos trabalhadores, as empresas não conseguem alcançar os objetivos desejados. Isso porque os colaboradores se desmotivam, pois desejam trabalhar em um ambiente corporativo agradável e receber tratamento mais humanizado.